Batalhão Ambiental da Polícia Militar, realizou uma operação de combate à caça e pesca ilegal na zona rural de Formosa, mais especificamente no Distrito de Bezerra.
Operação do Batalhão Ambiental resulta na prisão de homem por caça predatória na região do Bezerra
Na tarde da última terça-feira, 02 de janeiro de 2024, uma equipe do Batalhão Ambiental da Polícia Militar, realizou uma operação de combate à caça e pesca ilegal na zona rural de Formosa, mais especificamente no Distrito de Bezerra.
A ação foi desencadeada em resposta a uma denúncia de caça ilegal de animais silvestres em uma Fazenda na região do bezerra. Ao chegar ao local, os policiais do Batalhão Ambiental apreenderam duas armas, sendo uma de fogo e outra de pressão, além de várias munições.
- LEIA TAMBÉM
- Roubo em supermercado foi frustrado após gritos de pega ladrão
- Atropelamento com morte na BR 020 sentido Formosa
- Confusão entre primos no setor Imperatriz termina em tentativa de homicídio em Formosa
Cerca de 50 quilos de carne de origem desconhecida foram confiscados, evidenciando a prática ilegal de caça predatória. Dentre os animais abatidos e descarnados estavam espécies como Paca, Veado Campeiro, Caititu e Queixada, indicando a magnitude do crime ambiental.
O indivíduo acusado pela caça predatória, um homem de 39 anos, foi detido e conduzido ao Distrito Policial. A ação coordenada pelo Batalhão Ambiental reforça o compromisso das autoridades em combater práticas nocivas ao meio ambiente, preservando a fauna e a flora da região do Bezerra.
- MAIS LIDAS
- Acidente frontal na GO 346 próximo a Cabeceiras de Goiás
- GIH concluiu o caso da morte do primo após briga com facão na zona rural de Formosa
- Atenção Formosa, Flores de Goiás e São João D’Aliança inscrições prorrogadas para o Projeto de Fruticultura Irrigada
Essa operação destaca a importância da conscientização e colaboração da comunidade no combate a atividades ilegais que colocam em risco a biodiversidade e o equilíbrio ambiental. A Polícia Militar reitera seu compromisso em proteger os recursos naturais e punir aqueles que desrespeitam as leis ambientais.