Dono de distribuidora de bebidas de Formosa foi preso acusado de furto de energia

Compartilhar

Companhia estima que irregularidades somam prejuízo de cerca de R$ 215 mil.


Operação conjunta entre Equatorial Goiás e Polícia Civil encontra furto de energia em distribuidora de bebidas de Formosa 

A Equatorial Goiás, em parceria com a Polícia Civil do Estado, realizou operação contra furto de energia na manhã de hoje (23) e identificou irregularidade na medição de distribuidora de bebidas localizada em Formosa. O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante e vai responder por furto de energia, além de ser cobrado pela energia não faturada, orçada em cerca de R$ 215 mil. 

Como o nome do proprietário e também da distribuidora não foram divulgados, o site formosavip não encontrou a defesa para comentar o caso.

O gerente de serviço técnico comercial da Equatorial Goiás em Luziânia, Leandro Chaves, conta que essa é a terceira vez que é identificada fraude no medido da distribuidora de bebidas.

A distribuidora de energia está trabalhando em parceria com as autoridades policiais do Estado e realizado constantes ações de combate ao furto. Somente em 2023 foram realizadas 146 operações, que resultaram em 106 prisões. 

Além de ser crime, com pena prevista de reclusão e multa, o furto de energia, popularmente conhecido como “gato”, prejudica diretamente a qualidade do fornecimento de energia e põe em risco a segurança da população, podendo causar graves acidentes, principalmente com as pessoas que manipulam a rede elétrica sem a capacitação adequada e os devidos cuidados. “Essa prática ilícita pode resultar em acidentes graves, especialmente quando realizada por pessoas sem a devida capacitação e precaução ao manipular a rede elétrica”, afirma. 

As ligações irregulares sobrecarregam a rede elétrica, aumentando o risco de curtos-circuitos que, por sua vez, podem causar interrupções no fornecimento de energia. Isso prejudica não apenas aqueles que realizam tais ligações, mas também os clientes regulares da companhia, comprometendo a qualidade do serviço prestado. 

Apoio no combate ao furto de energia 

Os clientes da Equatorial Goiás podem e devem ajudar a companhia no combate às fraudes e furtos de energia por meio de denúncias na Central de Atendimento da companhia – 0800 062 0196. Não é necessário se identificar. 

Sobre a Equatorial Goiás  

A Equatorial Goiás é uma empresa que pertence à holding Equatorial Energia, 3º maior grupo de distribuição de energia do País, com 7 concessionárias que atendem cerca de 13 milhões de clientes. Somente em Goiás são cerca de 3,5 milhões de clientes, localizados em 237 municípios do Estado e abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². 


Compartilhar
Rolar para cima
Goiás vem registrando volume alarmante de raios em 2024